segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Santíssima Trindade


De acordo com Chiavenato, para que o administrador alcance sucesso em suas atividades ele necessita de três ferramentas: Conhecimento, Perspectiva e Atitude. Elas são denominadas por ele de “Santíssima Trindade”. Podemos então relacioná-las com a trindade cristã: Pai, Filho e Espírito Santo.
  Conhecimento significa todo o acervo de informações e aprendizagens que o administrador possui a respeito de sua  especialidade, da mesma forma o Pai demonstra ter todo o conhecimento ao nosso respeito “Senhor, tu sondaste e me conheces”, “Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme” (Salmos 139.1,16).
   A capacidade de colocar o conhecimento em ação e convertê-lo em resultados práticos é chamada de PERSPECTIVA. O Filho foi essa perspectiva, no momento em aplicou tudo o aquilo que recebeu do Pai na sua caminhada aqui na terra “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade” (João 1.14).
    Depois de obter o conhecimento e aplicá-lo, resta ao administrador fazer com que as coisas aconteçam, ou seja, ter ATITUDE. A atitude representa o estilo pessoal de fazer as coisas acontecerem, a maneira prática de liderar, de motivar, de levar adiante. O Espírito Santo é essa atitude, ele nos impulsiona a pregarmos o evangelho “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós;” (Atos 1.8).
    Deste modo percebemos que o administrador de sucesso é aquele que utiliza o CONHECIMENTO, a PERSPECTIVA, e a ATITUDE de forma conjunta e o cristão autêntico, da mesma maneira, deve ter a sua caminhada sempre ligada ao PAI (conhecimento-leitura da palavra), ao FILHO (perspectiva-prática) e ao ESPÍRITO SANTO (atitude-evangelismo).

Elayne Furtado   
                                                           Tamires Gomes Sousa
7º Período de Administração -UFMA