sábado, 15 de março de 2014

Redirecionamento de e-mails

É muito chato  ter vários e-mails e ter que acessar cada um para verificar suas mensagens, não é? Vários serviços de e-mail permitem que você redirecione as mensagens recebidas para outro endereço.
Mostrarei como fazer o redirecionamento das mensagens recebidas no seu email@admufma.com.br para outro endereço. Caso fazer o contrário, ou seja redirecionar suas mensagens daquele seu outro e-mail para o seu email@admufma.com.br, a 'receita de bolo' abaixo vale também para os e-mails que usam a interface do gmail.

1-Acesse seu email@admufma.com.br em www.admufma.com.br e selecione 'Webmail' e entre com seu login (não é necessário digitar o @admufma.com.br).  Se preferir acesse também na página do Gmail (www.gmail.com). Nesse caso, no login digite o e-mail completo (com o @admufma.com.br).

2-Selecione na parte superior direita a opção para configurações 
3-Na tela seguinte selecione 'Adicionar um endereço de encaminhamento'.
4-Informe o endereço para o qual deseja que suas mensagens sejam redirecionadas.
5-Em seguida, uma mensagem será disparada para que você confirme a propriedade do e-mail.
6-Depois é só acessar o seu outro e-mail e clicar no link enviado (ou anotar o código) e retornar ao seu admufma para a conclusão do processo. Acesse 'Configurações/encaminhamento e POP/IMAP' novamente e ative o redirecionamento.
Você pode também escolher o que fazer com as mensagens encaminhadas. Manter, arquivar ou excluir.

Espero que essa 'receita de bolo' seja útil.